quarta-feira, 30 de setembro de 2015

13º FESTIVAL DE SAMBA - VAI QUEM QUER- ESTARREJA-2015



  13º FESTIVAL DE SAMBA - VAI QUEM QUER- ESTARREJA-2015


.

Foi uma autentica maratona de samba a noite deste ultimo sábado dia 26 de Setembro em Estarreja.

Com a participação de 13 ( treze !! ) escolas de samba a festa prolongou-se até perto das 6 da manhã.

Muito do que melhor se faz de samba em Portugal esteve presente nesta festa embora como já todos sabemos a acústica do pavilhão Multiusos de Estarreja não seja a ideal para este tipo de eventos e com uma aparelhagem de som que este ano esteve muito abaixo da apresentada em outros anos retirou ainda mais brilho a actuação das escolas.

Foi no entanto uma tremenda festa onde só a custa de elementos de todas as escolas presentes com uma média que fosse de 20 elementos cada ( muitas com larga margem desse numero ) ultrapassou largamente três centenas de pessoas só contando com elementos que iriam actuar.

Mais uma noite de grande convívio e confraternização que se aproveitou para ver e rever amigos que o samba nos vai dando por esse Portugal .

Quanto as actuações das escolas de samba todas certamente poderam dar o seu melhor pois nesta altura o problema com que muitas se debatiam pelas ferias de muitos integrantes já não se fez sentir tanto como em pleno verão nos meses de Julho e Agosto.
Todos já temos também conhecimento das capacidades de praticamente todas elas e por isso nos videos tudo fica mais ou menos resumido. Pena foi ,como era de prever. que as ultimas escolas a actuar foram tendo cada vez menos publico a assistir, visto que muitas escolas principalmente pelos compromissos de seus transportes ( camionetas fretadas para o efeito ) terem horários a cumprir.

No futuro talvez uma ideia lançada através do Facebook em que uma festa de samba com elevado numero de escolas possa começar á tarde com metade delas a actuar , depois um jantar com todas convivendo e depois as restantes após esse jantar. Questão a ser ponderada e que me parece uma optima ideia.

Confiram agora em baixo os videos e fotos do evento 

Saudações sambistas



  
VEJA OS VIDEOS DAS ACTUAÇÔES DAS ESCOLAS DE SAMBA- VIDEOS DE BRUNO OLIVEIRA , TONY FARINHEIRA E ALEXANDRE CAMÕES . TODOS EM :  VIDEOS DAS ACTUAÇÔES DAS ESCOLAS DE SAMBA

FOI ENTREGUE O TROFÉU NACIONAL DE SAMBA DE ENREDO. Parabens Nuno Bastos . Obrigado a todas as escolas que continuam colaborando e prestigiando o TROFÉU. Parabens aos nossos compositores pela qualidade dos sambas e das gravações que de ano para ano tem sido elogiados por analistas especializados em samba de enredo. Obrigado Hugo Pinto mais uma vez pelo troféu e Bruno Oliveira pela edição dos videos.



VEJA JÁ ALGUMAS FOTOS DO EVENTO ( Bruno Oliveira )
VEJA FOTOS DE BRUNO MIGUEL



SAUDAÇÕES SAMBISTAS










<